Prathauto Galeria de Restaurações

CHEVROLET PICKUP 1954

Restauração

CHEVROLET PICKUP 1954

Seu desenho era uma das características do 1954 Chevrolet Série pick-up de meia tonelada, 3.100: eram originais – mas também de curta duração. A geração da Chevrolet Advance Design de caminhões, introduzido em 1947, recebeu sua primeira grande “restyle” em 1954, incluindo uma linha tripla de grandes barras horizontais da grade cortada por uma barra vertical, com as luzes de direção incorporado na grade. (Aliás, estes trocados com o modelo GMC correspondente). O ciclo de design da Chevrolet 1954 Serie 3.100 ton durou menos de dois anos e meio, tornando-os hoje relativamente raros!

A nova grade podia ser cromada e era feita por encomenda, mas devido ao custo extra, era raramente visto nas pick-ups, e mesmo se viesse não duraria muito tempo ao serviço pesado. Em grades pintadas as barras exteriores foram pintadas na cor da carroceria, como barras internas pintadas em cinza, prata Argent (em caminhões vermelhos), ou branco (caminhões em branco), além de pára-choques pintados de cinza. Para a “primeira série” de 1955, que era idêntico em aparência, pára-choques, grade e barras exteriores eram normalmente na cor marfim, mas só em pick-ups branco sobre branco, e tinham barras da grade internas na cor preta.

A capacidade de carga foi aumentado no modelo 1954, com paredes mais altas e trilhos na caçamba. As lanternas traseiras eram grandes e quadradas e seu desenho da capa foi refeito. Uma mudança de estilo de suma importância foi o uso de pára-brisa em peça única, moderadamente curvado. O vidro envolvente não chegaria ao final da linha 1955. A grande “bucha” para a linha 1954 (e o início da linha 1955) foi o único amortecedor traseiro para esta série: peça muito difícil de encontrar para reposição.

Mecanicamente, os 6 cilindros e 235,5 pol. de cilindrada foi praticamente um motor novo, com maior compressão, rolamentos, e lubrificação de alta pressão, que tinha sido introduzida em veículos de passageiros Powerglide equipadas em 1953. A caixa de marchas manual foi mantido e a transmissão “Hydra-Matic” passava a ser disponível como opcional. Algumas características foram colocados em sua versão final: estribos, por exemplo, tornando possível avançar a partir do interior, redesenhado depois 1955.

Ficha técnica

Marca

CHEVROLET

Modelo

PICK-UP

Ano

1954

Cor

BRANCA

Acompanhe o Processo

Pré-restauração

Conclusão

    Converse conosco

    Quer saber mais informações sobre valores, veículos ou nossos processos?



    Entre em contato: (+55) 54 3242 6521



    Ou preencha o formulário abaixo.





    error: