Prathauto Galeria de Restaurações

CHEVROLET CAMARO SS 1971

Restauração

CHEVROLET CAMARO SS 1971

O Chevrolet Camaro de segunda geração foi produzido pela Chevrolet de 1970 a 1981 nos anos modelo . Foi introduzido na primavera de 1970 As informações de compilação para o modelo 123-12487 foram liberadas para as montadoras em fevereiro do mesmo ano. Era mais longo, mais baixo e mais largo que a primeira geração do Camaro. Um tipo de corpo conversível não estava mais disponível. Os engenheiros da GM disseram que a segunda geração é muito mais “um carro de motorista” do que seu antecessor.

O Camaro de 1971 recebeu apenas pequenas alterações de aparência de seu equivalente de 1970. No interior, os novos assentos Strato com encosto alto e encostos de cabeça incorporados substituíram os assentos com encosto baixo 1970, com encostos de cabeça ajustáveis. As maiores mudanças ocorreram sob o capô, devido a um mandato corporativo da GM de todos os motores serem projetados para funcionar com gasolina de baixa octanagem com chumbo regular, baixo chumbo ou sem chumbo, exigindo reduções nas taxas de compressão e nas classificações de potência. Os 250 cu (4,1 L) retos 6, 307 cu (5,0 L) V8 e dois canos 350 cu in (5,7 L) V8 permaneceram praticamente inalterados, pois eram motores de combustível comum de baixa compressão em 1970 e anos anteriores.

O LT-1 350 V8 usado no Z / 28 caiu de 360 cv de SAE bruto para 330 cavalos de potência (250 kW) SAE bruto devido a uma redução na taxa de compressão de 11,0: 1 para 10,3: 1. O motor de 350 ci no Camaro Z28 de 1971 produziu uma rede SAE de 275 cavalos de potência (205 kW). O 396 (402 ci) V8 caiu de 350 para 300 cavalos de potência (220 kW) SAE bruto devido à queda da taxa de compressão de 10,25: 1 para 8,5: 1. O motor de 402 ci no Camaro SS 396 de 1971 produziu uma rede SAE de 260 cavalos de potência (190 kW).

A produção e as vendas caíram devido a uma greve de 67 dias na GM que coincidiu com a introdução dos modelos de 1971 no final de setembro de 1970, juntamente com um interesse em declínio contínuo no mercado de ponycar alimentado pelas taxas de seguro disparadas para carros de alto desempenho . Os rumores do possível cancelamento do Camaro depois de 1972 começaram a surgir e foram confirmados quase um ano depois, quando a greve de outro trabalhador atingiu a fábrica de montagem em Norwood, Ohio , que era a única fábrica que construía Camaros e Firebirds .

Ficha técnica

Marca

CHEVROLET

Modelo

CAMARO

Ano

1971

Cor

Acompanhe o Processo

Pré-restauração

Conclusão

    Converse conosco

    Quer saber mais informações sobre valores, veículos ou nossos processos?



    Entre em contato: (+55) 54 3242 6521



    Ou preencha o formulário abaixo.





    error: